Por que um Quiropraxista?
Quando percebemos algo errado nos dentes, corremos para o dentista, mas ao sentirmos dor nas costas, as opções são tantas que não há um profissional de referência para ocupar essa vaga!
O João opta pelo médico da família, que indica alguns medicamentos e quando a coisa complica, pede a avaliação de um colega ortopedista. A Maria e a Luiza vão direto para o ortopedista, que pode além de prescrever medicamentos orais e injetáveis, lançar mão de procedimentos minimamente invasivos (comparados a uma cirurgia de grande porte), como aplicações locais de medicamentos (infiltrações, bloqueios) e até as cirurgias grandes, com os famosos parafusos, pinos, espaçadores, próteses e diversos outros materiais.
O Marcos não. Ele está perdido. O medicamento não faz efeito. O ortopedista não quer operar, porque sabe que o sucesso das cirurgias, para dores crônicas, sem causa definida, é ruim. Ele já fez inúmeras fisioterapias pelo plano e não teve resposta. Massagens, cremes, garrafadas… nada parece ajudar.
Marcos vai então ao Quiropraxista. Se surpreende logo de cara, pois o atendimento não é nos fundos de uma barbearia, ou na garagem, mas sim, no ambiente profissional de uma clínica, que o acolheu bem. O profissional que lhe atende, presta atenção e busca em meio as palavras, entender o problema.
O profissional toca na coluna, examina, mexe de um lado para o outro. Encontra alguns desequilíbrios e manualmente, sem remédios, cirurgias, agulhas ou qualquer outro elemento, que não suas mãos, ajusta o que não está legal e pede alguns dias para o corpo se recuperar.
Marcos logo entende que o Quiropraxista estudou na faculdade, pois usa termos técnicos. Aliás, percebe que ele estudou bem mais que a faculdade, pois está atualizado e vê a clínica cheia de pessoas melhorando.
Ainda na recepção, a dona Júlia, que estava chegando questiona Marcos: “Por que você escolheu a Quiropraxia”?
Ele prontamente respondeu: “porque a Quiropraxia tira minhas dores com as mãos!Sinto que o Quiro quer me ajudar e não apenas se livrar de mim.”
Portanto, pela qualificação, tempo de estudo, método de tratamento, eficácia e por dar a devida importância a suas queixas, escolha um Quiropraxista. Ele é capacitado para te avaliar, propor o melhor tratamento e encaminhar para outro profissional quando seu problema fugir do que está ao alcance dele.
Fernando T. Pompermayer
ABQ 0125 | CRN10 7150
Quiropraxista e Nutricionista na Clínica Biopraxis